sexta-feira, 30 de junho de 2006

A Ver: Blackadder


Blackadder foi uma série iniciada em 1983 pela BBC e durou até 1989 (em 4 temporadas).
A primeira temporada conta a história do horrendo Edmund Blackadder (Rowan Atkinson - o famoso Mr. Bean-) que é o filho do rei Ricardo IV de Inglaterra (Brian Blessed). Sendo filho do rei em principio o trono estaria assegurado, não fosse um pequeno detalhe... o seu irmão mais velho Harry (Robert East). Ao longo de 6 episódios, Edmund vai tentar conquistar o poder, com planos maquiavélicos mas que normalmente acabam por resultar mal. Blackadder é auxiliado por Baldrick (Tony Robinson -o mesmo que apresenta o documentário do código da vinci presente no blog-) e por Lord Percy (Tim McInnerny), o problema é que estes dois ainda conseguem ter menos inteligência que Edmund (exceptuando alguns momentos de clarividência de Baldrick).
Vale a pena ver esta série, e surpreendentemente sentimos pena da personagem, e desejamos que os seus planos resultem (embora Edmund seja cobarde e maquiavélico).
Assistimos também a Rowan Atkinson 10 anos antes de Mr. Bean, mas já com alguns dos tiques e caretas conhecidos por todos nós.
Brevemente colocarei um post sobre a segunda temporada... Recomendado

Sem comentários: