quinta-feira, 17 de maio de 2007

Jacques Chirac - Nicolas Sarkozy



Como se sabe, o vencedor das eleições presidenciais Francesas, foi Nicolas Sarkozy, este vai substituir Jacques Chirac após doze anos na presidência da república. Deixo aqui uma breve descrição dos dois...

Jacques Chirac-Nasceu em Paris em 1932, tirou o curso de estudos políticos e entrou para o UMP (Union pour un Mouvement Populaire). Ocupou vários cargos políticos: ministro da agricultura, ministro do interior, primeiro-ministro, presidente da câmara de Paris (de 1977 a 1995) e presidente da república.

Nicolas Sarkozy-Nasceu em Paris em 1955, tirou o curso de direito e entrou para o UMP tal como Jacques Chirac.
Ocupou vários cargos políticos: Presidente da Câmara de Neully-sur-Seine (1988 a 2002) tornando-se o mais jovem autarca de sempre na França, ministro das finanças, ministro do interior e presidente da república.

1 comentário:

Anónimo disse...

oxalá fosse ela a ganhar as presidenciais,para ver se se começava a por fim a esta palhaçada dos "homens ao poder"lol
o verdadeiro motivo deste comment nao se refere especificamente ao post em si( o k n quer dizer k n seja sicero),mas sim para te felicitar pelo ano de existência que o teu blog faz e para te dizer que tenho admirado a tua dedicação e persistência ao publicares curiosidades, quase que diariamente, sobre os mais diversos assuntos. sei que n sou das visitantes mais assíduas,mas reconheço o grande valor deste teu blog!parabéns pelo bom trabalho e continua!

beijinhos*****