sábado, 15 de dezembro de 2007

A Ver: Lions for Lambs

Este filme, apesar de pouco falado, chamou-me a atenção pois o realizador é um actor que aprecio muito: Robert Redford, além disso também conta com o Tom Cruise e fiquei curioso por ver o seu desempenho depois do seu despedimento da Paramount.
O que dizer sobre este filme? Dá para ver que é um projecto muito pessoal de Redford, pois toca o assunto sobre a guerra do Iraque de uma maneira muito peculiar, mas bastante realista.
A história do filme é simples, passa-se numas 12 horas, tendo 3 histórias paralelas, a história de uma jornalista (Meryl Streep) que entrevista um congressista republicano (Tom Cruise) pois este tem uma nova táctica para vencer a guerra. A segunda história é sobre um professor de ciência política (Redford) que aconselha um brilhante aluno a entrar nos "eixos" depois de uma fase rebelde. A terceira é sobre dois jovens que se alistam para o Iraque.
É um filme pequeno e com um final, como direi... pouco surpreendente, mas ao mesmo tempo surpreendente, só mesmo vendo... mas posso afirmar que acaba abruptamente, quando a história começa a aquecer, acaba o filme, e isso acaba por saber a pouco.

Sem comentários: