sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Ver: Star Wars


Este Verão decidi colmatar uma falhar gravíssima: Em 22 anos de vida não tinha ainda visto todos os filmes da Guerra das Estrelas (só tinha visto a Ameaça Fantasma, o Império Contra-Ataca e O Regresso de Jedi).
Finalmente vi os filmes por ordem (da triologia mais recente para a mais antiga) e desde então pareço um nerd a falar de Star Wars. Agora posso colocar-me ao mesmo nivel de amigos meus fanáticos da série, falar sobre o design das naves, analisar os prós e contras do Império Inter-Galáctico entre outras coisas reservadas a doidos.
No meu ponto de vista (e é geral) a trilogia original é a melhor, vendo-se perfeitamente que a mais recente serve de introdução e explicação da saga.
Dos filmes mais recentes o que mais gostei foi A Vingança dos Sith e dos mais antigos foi O Império Contra-Ataca.
É engraçado detectar várias analogias à religião (principalmente cristã) ao longo dos filmes, sendo que algumas são tão óbvias que acabam por perder a piada, mas isso fica para outro post...

1 comentário:

guanostarmie disse...

Muito grave mesmo! Tão grave como não ter visto o Padrinho... ups:P Hehe Concordo contigo nos filmes que mais gostei na saga;)