domingo, 4 de janeiro de 2009

A Ler: Dilbert

É uma das Bandas Desenhadas mais populares dos Estados Unidos, mas por cá infelizmente ainda é muito desconhecida. O facto de não ser muito popular em Portugal pode dever-se aos temas que aborda: críticas ao mundo empresarial, político e social, jogos de palavras e humor corrosivo.
A personagem principal é Dilbert, um brilhante engenheiro que trabalha numa multinacional chefiada por autênticos idiotas. Apesar de relativamente bem sucedido não tem vida social (as mulheres fogem dele) tendo como companhia o seu cão Dogbert, que é bastante inteligente e que tem como objectivo de vida dominar o mundo (um pouco à semelhança do Stewie do Family Guy, mas nas primeiras temporadas quando era realmente engraçado).
As histórias giram normalmente em volta da empresa de Dilbert e a sua relação com os colegas, todos eles inteligentes, mas que têm de lidar com o chefe que é um bronco.
Vale a pena ler pois apesar dos exageros o modo de funcionamento das multinacionais e do sistema político está todo lá.

1 comentário:

Rockalogy disse...

Olá Alex. Eu sou fã do Dilbert. Eu não entendi quando vc disse "bandas desenhadas", aqui no Brasil, usamos a palavra "tirinhas" pra se referir a esse tipo de historia.
Até