terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Ver: Orphan


Quando vi o cartaz deste filme, pensei: "Olha mais um filme com uma criança demoníaca.", mas quando vi o trailer no cinema, vi que existia qualquer coisa mais.
Para começar basta dizer que nunca vi uma criança desempenhar tão bem um papel. A personagem principal é uma rapariga de 9 anos (a actriz tem 11 na vida real - uma criança) órfã que é adoptada por um casal que já tem dois filhos. A miúda tem qualquer coisa de estranho e começam a acontecer tragédias por onde quer que a rapariga ande.
Este filme é bastante psicológico e tenta mexer nas emoções do espectador, mas tem um ambiente agradável e familiar é estranho mas funciona.
Mas a grande herança do filme é mesmo a interpretação da órfã, que é tão boa que nos esquecemos que tem apenas 11 anos.

1 comentário:

Bela disse...

"There's something wrong with Esther"
Um filme inquietante, com uma história super interessante. Para mim é mais um Thriller do que um filme de terror. O elenco está em grande nas interpretações, mas o grande prodígio é a actriz que desempenha o papel de Esther, Isabelle Fuhrman! Um papel super complexo para uma actriz que tem apenas 12 anos, mas não só deu conta do recado, como também se tornou na melhor interpretação infantil que me lembro de ter visto!