quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Ver: Wall Street: Money Never Sleeps


Sequela de um excelente filme, talvez o melhor a mostrar o ambiente selvagem dos bastidores dos mercados financeiros.
Conta com um dos vilões mais interessantes do cinema, Gordon Gekko (Michael Douglas).
A história passa-se em 2008, mesmo antes da crise do sub-prime se iniciar em força. Coincide também com a libertação da prisão de Gordon Gekko.
No filme original de 1987, o protagonista era um jovem ambicioso que olha para Gekko como um mentor, não se importando com o "trabalho sujo" que é necessário fazer para se chegar a um "tubarão financeiro". Nesta sequela, o protagonista é também um jovem ambicioso mas a sua ambição não passa pela riqueza, mas sim pelas suas ideias, neste caso procura um investidor para as energias renováveis. Gekko descobre que este jovem é o namorado da sua filha (que não o quer ver à frente) e aproxima-se dele para conseguir chegar à sua filha.
O filme é completamente arrebatado pela personagem Gordon Gekko, que é de facto muito bem trabalhada, demonstrando um homem gasto à procura de redenção, mas que no fundo o espirito do greed is good se encontra lá todo. No caso desta sequela ainda temos a presença de outro vilão, Josh Brolin que encarna na perfeição o espirito do capitalista desenfreado.
Não é necessário ter visto o filme de 1987, mas vale a pena pela interpretação de Michael Douglas.

2 comentários:

Marco S. disse...

Conto vê-lo brevemente... :)

Alex disse...

o de 1987 é melhor, mas este está fixe, principalmente pelo Gekko!